A reunião de Elon Musk com Bolsonaro teve forte repercussão no Twitter. A rede que apresentamos foi produzida a partir dos twitees mais difundidos entre os dias 20/05 e 23/05 de maio.
Na cor azul identificamos o grupo com maior engajamento e volume de tweets, na sua maioria enunciam narrativas de apoio a presença e parceria entre o governo brasileiro com o mega empresário Musk. Podemos identificar políticos como o deputado federal Bibo Nunes, Ricardo Salles e Sérgio Camargo. Corporações de mídia de ideologia de extrema-direita, como é o caso dos perfis FamíliaDireitaBrasil, Tv_Bolsonaro e Kim D. Paim, da mídia tradicional como a Bandnews, junto a influenciadores digitais de direita como “Te atualizei” e o empresário Luciano Hang., entre outros.
Na cor roxa estão os atores internacionais que se manifestaram em apoio a Musk e Bolsonaro, entre os que se destacam perfis de extrema direita. Desses atores, a maioria é de outros países latino-americanos, principalmente de Argentina, como Ulises Chaparro, Facundo Torres e Cristian.
Na cor verde aparecem os atores nacionais que se manifestaram criticamente. Os perfis com maior número de retweets correspondem à página de humor político Sinistra Memes, e ao jornalista Guilherme Amado. Destacam-se no grupo outros jornalistas, como Leonardo Attuch e Noblat, e o repórter especialista em questões ambientais Maurício Angelo. Também encontramos políticos, como Alessandro Molon e Ivan Valente. Na cor vermelha identificamos atores internacionais críticos à reunião, entre os que se destacam Max Berger, ativista de Occupy Wall Street e outros movimentos sociais, e Gizmodo, portal de notícias sobre tecnologia e cultura digital.